Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

Boateng e Patrick Vieira pedem o fim do racismo no desporto L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

Boateng e Patrick Vieira pedem o fim do racismo no desporto

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1erms 
erms

Immortal
«Se não o enfrentas, o racismo não desaparece, mas aumenta», explicou Boateng.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O futebolista ganês Kevin-Prince Boateng e o antigo internacional francês Patrick Vieira apelaram esta quinta-feira à ONU para acabar com racismo no desporto, por ocasião do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial.

As Jornadas Internacionais da ONU para Eliminação da Discriminação têm este ano como tema “Desporto e racismo: damos um pontapé nos preconceitos”.

«O racismo não é algo que pertence ao passado ou que só acontece em países distantes. O racismo é real e existe aqui e agora. O racismo pode ser encontrado nas ruas, no trabalho e nos estádios de futebol», afirmou o jogador do AC Milan num debate patrocinado pela ONU sobre “racismo e desporto”, em Genebra.

O médio ganês foi convidado para este debate depois de no passado dia 03 de janeiro ter liderado o abandono do terreno de jogo por parte dos jogadores do Milan, em encontro particular contra o Pro Patria (4.ª divisão italiana), devido a insultos racistas por parte dos adeptos.

«Apoio a decisão que Boateng tomou pois é uma lição de coragem contra os ataques racistas num jogo. O racismo é inaceitável. É um crime que não tem lugar em nenhum evento desportivo», suportou Vieira.

Boateng reiterou ainda que o racismo não desaparece apenas por ser ignorado, falando por experiência própria. «Se não o enfrentas, o racismo não desaparece, mas aumenta», explicou.

Pegando nestas declarações de Boateng, Patrick Vieira afirmou que «futebolistas, donos de clubes, diretores e adeptos devem atuar para pôr um fim de forma conjunta a esta vergonha».

«Não podemos permitir que o racismo se multiplique em frente aos nossos olhos. Os estádios de futebol estão cheios de jovens e não podemos consentir que estes, ainda sãos, fiquem contaminados por um dos vírus mais perigosos do nosso tempo», concluiu o campeão do mundo e da Europa pela França.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq