Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

Mourinho pode igualar Ferguson em número de meias-finais da Champions! L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

Mourinho pode igualar Ferguson em número de meias-finais da Champions!

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1PESDark_2012 
PESDark_2012

User
Alex Ferguson é, até ao momento, o treinador com mais meias-finais da Liga dos Campeões disputadas, mas poderá ser igualado em breve por José Mourinho, bastando, para isso, que o Real Madrid elimine o Galatasaray nos quartos-de-final, o que a acontecer irá permitir ao português estar na quarta meia-final consecutiva.

O treinador português já esteve presente em seis meias-finais da Liga dos Campeões, mas o saldo na eliminatória não é positivo, pois foi eliminado e falhou o apuramento para a final por quatro ocasiões.

No entanto, a primeira vez que José Mourinho atingiu as meias-finais da Liga dos Campeões conseguiu apurar-se para a final e vencer a competição. Decorria o ano de 2004 e Mourinho orientava o FC Porto. O adversário foi o Deportivo da Corunha, conseguindo o apuramento com um empate a zero no Estádio do Dragão e um triunfo por 1x0 em Espanha.

No ano seguinte, já ao serviço do Chelsea, José Mourinho voltou a estar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Desta vez, o opositor foi o Liverpool e Mourinho acabou por ser eliminado, depois de um empate a zero em Stamford Bridge e de uma derrota do Chelsea em Anfield por 1x0, tendo sido Luís Garcia o autor do golo que ditou o afastamento do português da prova.

Dois anos depois a história repetiu-se. José Mourinho regressou às meias-finais da Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea e o adversário foi novamente o Liverpool. Uma vez mais, o português foi afastado pelo emblema da cidade dos Beatles em Anfield, mas desta feita através da marcação de grandes penalidades. O Chelsea tinha ganho o primeiro jogo por 1x0, resultado que se verificou na segunda mão mas a favor do Liverpool que, tal como em 2005, era orientado por Rafael Benítez.

Após esta eliminação, Mourinho demorou três anos a voltar às meias-finais da Liga dos Campeões. Em 2010, já ao comando do Internazionale, o técnico luso conseguiu voltar a vencer a eliminatória ao levar a melhor sobre o Barcelona. Os italianos ganharam por 3x1 na primeira mão, no Giuseppe Meazza, e garantiram a qualificação para a final, que viriam a ganhar diante do Bayern Munchen, com uma derrota por 1x0 em Camp Nou.

Dias depois de ter ganho a Liga dos Campeões ao serviço do Internazionale no Santiago Bernabéu, José Mourinho foi apresentado como treinador do Real Madrid. Os merengues desde 2004, ano em que a competição deixou de ter uma segunda fase de grupos para passar a contar com oitavos-de-final, que não sabiam o que era chegar a uma meia-final da Champions e desde que Mourinho lá chegou já marcaram presença em duas, embora tenham sido eliminados em ambas.

A primeira, em 2011, foi diante do Barcelona. Tal como em todas as meias-finais em que Mourinho tinha entrado, a equipa do treinador português jogou primeiro em casa mas pela primeira vez foi derrotada. Os catalães foram ao Bernabéu vencer por 2x0 e na segunda mão, em Camp Nou, o Real Madrid não conseguiu mais do que um empate a uma bola.

Um ano depois, Mourinho foi eliminado pela primeira vez em casa e a culpa foi do Bayern Munchen, equipa contra a qual o técnico se tinha voltado a sagrar campeão europeu naquele mesmo estádio, em 2010. Após uma derrota por 2x1 na Alemanha, o Real Madrid conseguiu vencer em casa os bávaros pelo mesmo resultado, mas, tal como em 2007 ao serviço do Chelsea diante do Liverpool, a sorte nada quis com a equipa do treinador português nas grandes penalidades.

Agora, caso o Real Madrid elimine o Galatasaray, José Mourinho pode igualar as sete presenças de Alex Ferguson em meias-finais e, quem sabe, passar o treinador do Manchester United em conquistas na Liga dos Campeões, pois ambos já levantaram o troféu por duas ocasiões.

Notícia do site: zerozero.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq