Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

Histórico: veja o primeiro onze de Ferguson no ManUtd L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

Histórico: veja o primeiro onze de Ferguson no ManUtd

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1erms 
erms

Immortal
O precioso manuscrito vai ser leiloado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao fim de quase 27 anos, Sir Alex Ferguson abandonou o comando técnico do Man. United e o clube prepara-se agora para enfrentar uma nova vida sem o carismático treinador escocês.

Porém, a notícia do momento é a primeira ficha de jogo de Ferguson no clube. O precioso manuscrito vai ser leiloado e o britânico Sportsmail revelou imagens desse verdadeiro tesouro, que se espera poder render cerca de 2000 libras (mais de 2300 euros).

A histórica ficha, escrita à mão e assinada pelo técnico escocês, data de 8 de novembro de 1986 e diz respeito a um encontro com o Oxford United, jogo que os «red devils» acabaram por perder por 2-0.

Vendo à lupa o primeiro onze do escocês em Manchester, os dados são os seguintes:

Chris Turner, o guarda-redes, chegou a Old Trafford em 1985, depois de mais de 200 jogos ao serviço do Sunderland, tendo mais tarde alinhado pelo Sheffield Wednesday. Desde 2011 é diretor executivo do Chesterfield.

A defesa direito estava Mike Duxbury, jogador que alinhou pelo United em mais de 300 ocasiões entre 1979 e 1990, tendo vencido duas Taças de Inglaterra, em 1983 e 1985. Internacional inglês por 10 vezes, Duxbury ainda jogou no Blackburn e no Bradford, antes de assumir responsabilidades no programa comunitário que o Man. United desenvolve na Ásia.

Arthur Albiston, defesa esquerdo que, com perto de 500 partidas, está no «top ten» daqueles que mais jogos disputaram com a camisola dos «red devils», venceu três Taças de Inglaterra em Old Trafford, tendo mais tarde desempenhado funções na equipa técnica do United e, posteriormente, como comentador no canal televisivo do clube.

Defesa central, protagonista de uma longa carreira nos relvados, o irlandês Kevin Moran jogou regularmente no Man. United durante 10 anos, conquistando 71 internacionalizações ao serviço da sua seleção. Depois de cumprir 150 jogos pelo Blackburn, Moran formou uma empresa de agenciamento, juntamente com o ex-colega Jesper Olsen, e com Paul Stretford.

O também irlandês Paul McGrath foi, muito provavelmente, um dos melhores defesas centrais a atuar em Inglaterra, apesar dos problemas pessoais com que se deparou fora de campo, nomeadamente o facto de ser alcoolico. Ferguson dispensou-o em 1989 e McGrath seguiu rumo ao Aston Villa, onde construiu uma carreira de sucesso. Quando se retirou, Paul McGrath escreveu a aclamada autobiografia, intitulada «Back from the Brink».

Graeme Hogg jogou quatro anos em Old Trafford e realizou mais de 100 jogos ao serviço do United, antes de ser vendido ao Portsmouth, em 1988.

Já Clayton Blackmore foi uma das presenças mais assíduas nas primeiras equipas de Ferguson até 1994, ano em que passou a jogar no Middlesborough. Com o Man. United venceu uma Taça de Inglaterra e uma Taça das Taças. Hoje em dia treina os escalões juvenis do clube.

O médio Remi Moses chegou a Old Trafford em 1981, vindo do West Brom, e foi uma das figuras de proa da equipa durante os anos 80. Porém, uma série de lesões complicou-lhe a vida, tendo terminado a carreira em 1989.

Frank Stapleton chegou ao United após 300 jogos ao serviço do Arsenal. O avançado começou a jogar pelos «red devils» em 1981 e completou 365 partidas pelo clube de Manchester. Foi internacional pela República da Irlanda em 71 ocasiões.

O centro-campista Peter Davenport estava há poucos meses no clube quando se deu esta convocatória. Contratado ao Nottingham Forest, Davenport realizou 92 jogos no Man. United antes de rumar aos escalões inferiores do campeonato escocês.

Peter Barnes, avançado, mais conotado com os rivais do City, fez apenas 22 jogos na liga inglesa antes de ser dispensado por Alex Ferguson, logo na sua primeira época.

Por fim, o 12º jogador na ficha: Jesper Olsen, médio dinamarquês que atuou por mais de 100 vezes com a camisola do United, depois de ser contratado ao Ajax, em 1984. Representou a sua seleção no Euro84, no Mundial do México, em 86, e no Euro88.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq