Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

Turquia: protestos unem adeptos rivais, «para já» L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

Turquia: protestos unem adeptos rivais, «para já»

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1erms 
erms

Immortal
Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray a uma voz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A paixão com que os turcos vivem o futebol é sobejamente conhecida, por vezes, levada para lá do limite, como aconteceu no último derby entre Fenerbahçe e Galatasaray, em que um adepto acabou assassinado por um rival. Mas agora, e por agora, fãs dos três clubes de Istambul juntaram-se em torno dos protestos contra o governo.

Uma foto no twitter imortaliza o modo como os adeptos de Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray se unem contra o Executivo de Tayyip Erdogan.

A imagem mostra três homens com camisolas dos respetivos clubes e a legenda: «Tayyip, conheces o Istambul United? Desde maio de 2013.»

Mas há mais: como a fotografia de um homem vestido com a camisola do Fenerbahçe e, imagine-se, um cachecol do Besiktas, para proteger o gás lacrimogéneo usado pela polícia.

Os relatos que chegam de Istambul são de que, na maioria das vezes, a manifestações se assemelham a um estádio de futebol, com pessoas a cantar e a saltar, em uníssono.

Os cânticos de ordem são, sobretudo, contra as autoridades. Um dos muitos usados pelos adeptos do Besiktas tornou-se, de acordo com a Reuters, a melodia ideal para as demonstrações contra o Governo.

A agência refere que há histórias de muitas pessoas identificadas com as cores e símbolos do Galatasaray a socorrerem indivíduos do Fenerbahçe, clube rival.

«Normalmente, somos inimigos, mas isto uniu-nos, nunca tinha acontecido», relata à Reuters Mert Gurses, estudante universitário de 18 anos.

Conforme relata a agência, estas são as mesmas pessoas que no auge da rivalidade transformam-na em violência, como há três semanas, em que um adepto do Fenerbahçe foi esfaqueado até à morte, depois do derby com o Galatasaray.

Jornalista desportivo, Bagis Erten descreve a situação: «A influência dos adeptos é comparável àquela que se viu no Egito, entre os fãs do Zamalek e do Al Ahli. Uma coisa é certa, se os protestantes de Gezi Park não conseguirem nada mais, pelo menos trouxeram paz ao futebol turco. Pelo menos, para já.»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq