Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

Sporting dá direito de superfície de Alvalade como hipoteca L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

Sporting dá direito de superfície de Alvalade como hipoteca

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1erms 
erms

Immortal
Clube quer contrair empréstimo de 68 milhões de euros para pagar dívida aos bancos e garantir controlo da SAD por mais doze anos. Sócios têm a decisão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para além do aumento de capital social da SAD, o Sporting marcou como ponto de discussão da assembleia geral de 30 de junho a aprovação da «constituição, a favor dos bancos financiadores, de hipoteca sobre o direito de superfície do Estádio José Alvalade e do Edifício Multidesportivo».

Significa isto que o Sporting hipoteca o direito de construção na superfície do estádio e do multiusos a favor do BES e do BCP como garantia do cumprimento financeiro: no fundo não se trata da hipoteca do estádio (essa já está dada desde a construção do recinto) mas só do direito de superfície.

Refira-se que esta hipoteca servirá de garantia para cumprimento de empréstimo de 68 milhões que o Sporting quer contrair, e para o qual vai também pedir autorização aos sócios, empréstimo esse que serve para pagar a dívida do Sporting à SAD e da SAD perante os dois bancos: BES e BCP.

Ainda para pagamento da dívida aos bancos, no âmbito da restruturação financeira, o Sporting anuncia que pretende autorização da assembleia geral para emitir 80 milhões de euros de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções (VMOC) a favor dos dois bancos.

As VMOCS têm a duração de 12 anos e referem-se a dívidas de 24 milhões de euros ao BES e 56 milhões de euros ao BCP. Se no final destes doze anos o Sporting não pagar a dívida de 80 milhões, as VMOC podem ser convertidas em ações e os bancos ficar com mais de 50 por cento da SAD.

Para já, e numa altura em que as VMOC de 2011 ameaçavam o controlo da SAD (os bancos podiam a qualquer altura convertê-las em ações e com isso garantir a maioria do capital social), Bruno de Carvalho garante que durante pelo menos mais doze anos o Sporting mantém mais de 50 por cento da SAD.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq