Campanha do do Sport Club do Recife angariou 51 mil dadores de órgãos
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Mais de 51 mil pessoas resolveram inscrever-se como dadores de órgãos numa campanha lançada pelo Sport Club do Recife. A campanha, com o lema «Pelo Sport tudo. Até depois de morrer», foi feita em parceria com uma agência de publicidade, teve mão de um português, e ainda foi premiada em vários festivais internacionais, incluindo o festival de Cannes.
«Os adeptos do Sport Club do Recife são dos mais fanáticos do Brasil. São considerados a maior torcida do Nordeste. Eles amam o seu clube até à morte. E nós perguntamos: e porque não até depois da morte? Com o cartão do doador do sport os seus órgãos vão continuar a vibrar pelo Sport mesmo depois da morte e ajuda a combater uma das principais barreiras à doação de órgãos no Brasil: a autorização da família. O cartão informa a família dos desejos de doação do adepto», explicou à imprensa João Coutinho, diretor de arte da Ogilvy Brasil.
Na abertura do filme, doentes crónicos sossegam os dadores: «Eu prometo que o seu coração vai bater sempre pelo Sport Club do Recife, os seus pulmões sempre vão respirar o Sport Club do Recife e os seus olhos vão continuar a ver o Sport Club do Recife». Um dos dadores até inverte esta questão clubística e diz que, se um adepto do rival Náutico ficar com os seus pulmões, «vai respirar o Sport Club do Recife».
Em menos de um ano, e segundo as autoridades de saúde de Pernambuco, houve mais 51 mil solicitações para a aquisição da carteirinha de dador de órgãos, desenvolvida com exclusividade para o clube, um aumento de 54% no número de dadores.
O diretor executivo de Marketing do Sport considera que os números da ação demonstram a força da paixão que liga o clube aos seus torcedores. «Isso mostra a força da nossa torcida e o respeito que ela tem com o próximo. Prova o amor que todo rubro-negro tem não só pelo clube, mas pelos seus torcedores».
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Mais de 51 mil pessoas resolveram inscrever-se como dadores de órgãos numa campanha lançada pelo Sport Club do Recife. A campanha, com o lema «Pelo Sport tudo. Até depois de morrer», foi feita em parceria com uma agência de publicidade, teve mão de um português, e ainda foi premiada em vários festivais internacionais, incluindo o festival de Cannes.
«Os adeptos do Sport Club do Recife são dos mais fanáticos do Brasil. São considerados a maior torcida do Nordeste. Eles amam o seu clube até à morte. E nós perguntamos: e porque não até depois da morte? Com o cartão do doador do sport os seus órgãos vão continuar a vibrar pelo Sport mesmo depois da morte e ajuda a combater uma das principais barreiras à doação de órgãos no Brasil: a autorização da família. O cartão informa a família dos desejos de doação do adepto», explicou à imprensa João Coutinho, diretor de arte da Ogilvy Brasil.
Na abertura do filme, doentes crónicos sossegam os dadores: «Eu prometo que o seu coração vai bater sempre pelo Sport Club do Recife, os seus pulmões sempre vão respirar o Sport Club do Recife e os seus olhos vão continuar a ver o Sport Club do Recife». Um dos dadores até inverte esta questão clubística e diz que, se um adepto do rival Náutico ficar com os seus pulmões, «vai respirar o Sport Club do Recife».
Em menos de um ano, e segundo as autoridades de saúde de Pernambuco, houve mais 51 mil solicitações para a aquisição da carteirinha de dador de órgãos, desenvolvida com exclusividade para o clube, um aumento de 54% no número de dadores.
O diretor executivo de Marketing do Sport considera que os números da ação demonstram a força da paixão que liga o clube aos seus torcedores. «Isso mostra a força da nossa torcida e o respeito que ela tem com o próximo. Prova o amor que todo rubro-negro tem não só pelo clube, mas pelos seus torcedores».