Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

Treinos L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

Treinos

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1MisTeRuy 

OfflineTreinos Empty Treinos
Dom 6 Nov 2011 - 23:08

MisTeRuy

Member Regular
Boas.

Eu venho perguntar se alguem já fez alguns treinos para este fm.

Se alguem já fez e se não se importar de partilhar pode colocar aqui.

#2Fioravanti 

OfflineTreinos Empty Re: Treinos
Qua 9 Nov 2011 - 19:00

Fioravanti

New User
Boas!

Antes de mais devo dizer que é bem mais fácil ter uma noção dos progressos de treino da equipa, pois o treinador-adjunto costuma informar com mais frequência sobre os resultados de treino. Além disso, os jogadores parecem transmitir o seu agrado geral em relação aos treinos - dessa forma, há jogadores com melhores índices de trabalho, que respeitam a carga sugerida; ao contrários de outros, que preferem reclamar.

O sistema de treinos tem várias camadas. Começa com as condições das infraestruturas do clube; passa pelo nível dos atributos dos preparadores físicos; assim como os programas de treino e quais os treinadores mais aptos para cada tipo de treino; passa pelos programas de treino e como cada programa pode ser configurado para cada posição; a intensidade do treino, em particular e no geral; e por fim os atributos de índice de trabalho e condição física de cada jogador.

No meu caso, estou a treinar o Glorioso e devo dizer que a qualidade das condições de treinos não são más e os treinadores são até competentes. Porém, não é o suficiente e para o inicio da época, tive mesmo de fazer umas contratações extra só em Staff.

Nível de Treino
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O mais importante na criação de um bom plano de treinos é ter os atributos o mais maximizado possível. Eu diria que quatro estrelas é o suficiente para manter os jogadores numa boa forma e até ajudá-los a aumentar os seus atributos ao longo dos meses - mas claro, quanto mais estrelas, melhor!

Programas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A criação dos programas depende de cada um. Há quem prefira ser mais generalista e há quem prefira fazer uma divisão mais direccionada para cada posição.

Eu prefiro distinguir o treino dos Centrais e Laterais; dos Médios Defensivo e Ofensivos; Extremos; e distinguir o treino dos Segundos Avançados pelos Pontas-de-Lança.

Podes sempre dividir da maneira que quiseres. Por exemplo, um treino para os guarda-redes que precisam mais atenção na defesa de remates do que propriamente no jogo de mãos; ou fazer um plano para os centrais veteranos e outro para os rookies, etc.

Planos

Costumo dividir os cada um dos planos em duas fases. A primeira é a fase física, onde os jogadores são encorajados a praticar um treino mais pesado em termos de Força e Aeróbica - logo no inicio do jogo. A segunda fase é constituída por aliviar no treino físico e passar a dar mais atenção para o treino na área de mais foco para a posição do jogador. Normalmente faço a transição de uma plano para o outro quando os jogadores já conseguem atingir os 100% de condição física ou quando ganham pontos nos atributos físicos - tendo em conta o campeonato português, eu costumo mudar por lá para fins de Novembro.

Centrais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Defesas Centrais -» Principal: Força; Táctica; Defensivo. Complementar: Aeróbico; Finalização; Controle de Bola. Irrelevante: Ofensivo e GK.

Defesas Laterais -» Principal: Aeróbico; Defensivo; Controle de Bola. Complementar: Táctico; Força; Ofensivo. Irrelevante: Finalização e GK.

Médios Defensivos -» Principal: Força; Táctico; Defensivo. Complementar: Controle de Bola; Aeróbico; Ofensivo e Finalização. Irrelevante: GK.

Médios Ofensivos -» Principal: Ofensivo; Controle de Bola; Finalização; Aeróbico. Complementar: Táctico. Irrelevante: Defensivo; Força e GK.

Extremos -» Principal: Aeróbico; Ofensivo; Controle de Bola. Complementar: Finalização; Táctico. Irrelevante: Defensivo; Força e Gk.

Segundo Avançado -» Principal: Ofensivo; Aeróbico; Controle de Bola. Complementar: Finalização; Táctico. Irrelevante: Força; Defensivo e GK.

Ponta-de-Lança -» Principal: Finalização; Força; Controle de Bola. Complementar: Ofensivo; Aeróbico; Táctico. Irrelevante: Defensivo e GK.

Eficácia de Treino

Ao longo das semanas os jogadores e treinadores vão dando dicas em relação aos treinos. Eu particularmente considero que os treinos devem estar sempre em adaptação à corrente dos jogos e deve se moldar de acordo com o plantel. Um plantel jovem tem bem mais energia e aguentam uma maior carga de trabalhos do que um plantel mais veterano.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alguns jogadores gostam de opinar em relação aos treinos. Quando algum jogador exprime que pensa que o treinador deveria mudar os treinos, o que ele realmente se está a referir é a preparação do jogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Em relação a Preparação de Jogo. Há uns tempo li num forum qualquer que alguém tinha descoberto o melhor algoritmo para as preparações de jogo. O cidadão em questão dizia que durante a pré-temporada, os níveis de preparação de jogos deveriam estar posicionados em "Trabalho de Equipa" e a carga a "Muito Alta". Até aos primeiros jogos oficiais, devem se manter assim. Depois que a época arranca, e quando o adjunto informa em relação ao próximo jogo, devem mudar a área de foco para a desejada e mudar a carga para "Média" ou até mesmo "Baixa". Assim que acabarem o jogo, voltem a mudar as definições para "Trabalho de Equipa" e podem deixar o nível de carga como está ou até diminuir.
Experimentei o exercício e pelos vistos mantêm os níveis de afinidade sempre em altas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As preparações de jogo em estado "Médio" ocupam 30% da carga de trabalho do jogador. Portanto, deve ser equilibrada para que não haja sobrecargas nem insatisfação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para os jogadores jovens é claramente mais fácil manter uma evolução constante ao longo dos meses, mas o mesmo não acontece com jogadores mais velhos - não importa a qualidade dos treinadores e treinos em geral, não há como travar a decadência de alguns jogadores. No máximo é possível abrandar a descida de forma com um treino mais focado naqueles atributos em queda, mas nunca aumentar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As variações dos atributos são obtidas pelo aumento da forma do jogador. Quando as condições de treino do clube, os treinadores e os planos estão em bons níveis, o jogador em crescimento de forma e com bons minutos jogados podem vir a sofrer boas melhorias como futebolistas a curto/médio prazo.

Resumindo e complicando, os treinos e a configuração dos mesmo são tão subjectivos quanto ao plantel com que se trabalha e com a própria filosofia do treinador. Como se trata de um jogo de computador, as variáveis não são tão variáveis assim como as do mundo real. Pode-se dizer que há como maximizar a produtividade dos treinos com a implementação de uma rotina de trabalho cuidada e detalhada. Eu diria até que o ideal seria a criação de um plano de treinos para cada jogador individualmente, mas, pronto seria um pouco trabalhoso, sabendo até que há a opção de iniciar treinos individuais - bom, eu particularmente deixo isso para o adjunto, pois não tenho paciência para acompanhar a evolução detalhadamente de cada jogador meu.

Por fim, creio que este novo FM está impecável em relação aos treinos - nem muito simplificado, nem muito complicado. Desde que não se ponha Pontas-de-Lança a treinar Jogo-de-Mãos, acho que acaba sempre por correr tudo bem.
Tenho aplicado as minhas teorias com o Benfica esta época e até tem estado tudo a correr bem - visto não ter um centavo para gastar e ninguém para além do Luisão e Garay para backup este dois. Enfim...

Espero ter ajudado.

Abraço!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#3Mucyrs 

OfflineTreinos Empty Re: Treinos
Qua 9 Nov 2011 - 19:19

Mucyrs

New User
bom tutorial, eu por acaso percebo bastante nesse campo, mas existe muita gente com duvidas, por isso felicito te por teres este trabalho se foste tu que o fizeste.

#4Fioravanti 

OfflineTreinos Empty Re: Treinos
Qua 9 Nov 2011 - 19:48

Fioravanti

New User
Agradeço! Wink Fui eu sim. Como já tive muito tempo a ler sobre isso, resolvi postar o que sei. Acredito que possa dar uma luz a quem começou a jogar a pouco tempo ou nunca foi lá muito fã dos treinos do Football Manager.

Abraço!

#5Paulo SCB 

OfflineTreinos Empty Re: Treinos
Seg 12 Dez 2011 - 21:01

avatar

New User
Como fazes para criar todos esses programas de treino ?

#6Conteúdo patrocinado 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq