Guia para Moderadores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que fazer nestes casos:
O que fazer nestes casos:
1- Se encontrarem um membro com mau comportamento como chamar nomes ofensivos a Administradores, Moderadores, Membros... devem avisar imediatamente um dos Administradores ( Estica, Kibas ou Anne.fey) por PM (Mensagem privada).
2- Se houver um tópico com informação ou conteúdo importante mas que contenha um link publicitário o tópico deve ser editado, o link excluído e o membro ser avisado.
- Se for um tópico criado mesmo só para publicidade deve ser editado, link excluído, tópico bloqueado e enviado para a lixeira e avisar um administrador sobre tal.
- Mas no caso de uma mensagem com publicidade deve ser editada e link excluído.
- Sendo a publicidade a outros sites ou fóruns proibida, todos os donwloads devem ser diretos, ou seja, quando clicados devem ir automaticamente para o servidor de hospedagem desses mesmos ficheiros.
Ex: Fileserver, mediafire, depositfiles, etcTodas as imagens de previews dos ficheiros para download devem estar isentas de qualquer tipo de publicidade externa ao fórum, contudo podem contar publicidade do nosso fórum
- Só é aceite publicidade através do Adfly, que é colocado pelo Leader Estica, para fins financeiros de ajuda ao Forum.
3- Se um membro criar um tópico ou disponibilizar conteúdo numa mensagem sem os devidos créditos deve se avisar o membro para colocar os créditos em 24h.
- Se ao fim de 24h os créditos não forem colocados pelo autor do tópico deve ser bloqueado e enviado para a lixeira isto no caso de um tópico.
- No caso de uma mensagem deve ser excluída apenas a mensagem e não o tópico.
4- Qualquer tópico enviado para a lixeira deve ser bloqueado e escrito a vermelho o motivo por que o tópico foi excluído.
- O membro terá 30 dias para reclamar a reabertura do seu tópico e explicar porque quer abrir o tópico de novo.
5- Se encontrarem um tópico na zona errada devem move-lo para a zona correta.
6- A principal função dos moderadores é manter uma postura correta dar o exemplo e manter o fórum limpo e nunca abusar do poder que nós moderadores e administradores temos e nunca tratar mal os membros.
7- Todos os tópicos devem ser organizados, ou seja, com um titulo que possa resumir o tipo de problema que esta a ter ou o assunto que vai tratar, com imagens ou vídeos em spoiler se possível ou necessário, e que contenha todas as ideias ou duvidas do membro de forma simples para que a resposta enviada seja o mais correta e rápida.
8- Qualquer mensagem Off-topic pode ser apagada sem aviso prévio. Existe em todas as áreas uma Zona para esse mesmo efeito, onde é permitido o off-topic desde que este seja do mesmo assunto iniciado pela Zona.
Exemplo: Caso tenhamos alguma curiosidade ou queiras partilhar assuntos sobre o PES 13, temos que ir a Sub-Zona Off-Topic do PES 13 e abrir um tópico sobre esse mesmo assunto. Todos os Off-Topic’s criados fora dessa Sub-Zona poderão e devem ser apagados pelos moderadores.
9- Spam é toda a mensagem que se afasta do assunto do tópico criado, e como tal todas essas mensagens devem ser apagadas pelos moderadores sem necessidade de aviso prévio.
10- Todo o moderador que não tiver durante um período de 5+ dias terá que avisar que vai estar ausente
11- É expressamente proibido que exista tópicos sobre futebol, ou seja, onde haja um diálogo sobre clubes, de modo a prevenir qualquer desentendimento entre membros, e todo o moderador, tem a obrigação de apagar e bloquear o tópico ou de avisar um admin para o fazer.
12- Castigos aos membros serão executados onde o membro quebrou as regras.
- Caso um membro insulte alguém no fórum este será punido no fórum por 15 dias mínimos de expulsão ou será colocado em lista negra, onde não poderá fazer qualquer tipo de comentário, mandar PM, nem poderá ver os próprios links, apenas as mensagens e tópicos.
- Em caso de publicidade por Pm, o membro será banido.
- Insultos no RaidCall, os membros serão banidos por 5 dias, caso de repita poderão mesmo ser banidos definitivamente.
- Todo o membro que iniciar um tópico sobre conversa de clubes, será banido durante 5 dias, ou enviado para a lista negra durante 5 dias.