O jogo da Electronic Arts e da Maxis teve em consideração os jogadores com daltonismo e criou três modos diferentes para melhorar a experiência de jogo.
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SimCity terá três modos especialmente criados para permitir aos jogadores daltónicos a fácil distinção das várias informações e pistas transmitidas por cores no jogo.
O diretor de arte do jogo, Ocean Quigley, explicou, numa entrevista ao site Destructoid, que a ideia de adaptar o jogo aos jogadores com estas necessidades especiais partiu de um conselho do responsável pelos testes do título, que é daltónico.
Foi criado um filtro experimental para o jogo que simulava o que um daltónico via ao olhar para a interface de jogo de SimCity. Quigley revelou que rapidamente percebeu que era impossível distinguir certos elementos.
“[SimCity]Não é só um jogo em que se corre e se tenta atirar em tudo o que move. É um jogo que tem constantemente informações no ambiente. Este ambiente tenta dar feedback, se o jogador não perceber as pistas porque estas são de determinada cor, será muito mais difícil jogar”.
Tendo em conta a variedade de indicações com cor, que dão pistas sobre a felicidade dos Sims e a qualidade das áreas, esta opção da Maxis teve em conta a dificuldade dos jogadores com este tipo de necessidade especial.
O que acham deste tipo de opção? A funcionalidade deveria ser inserida em mais jogos?
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SimCity terá três modos especialmente criados para permitir aos jogadores daltónicos a fácil distinção das várias informações e pistas transmitidas por cores no jogo.
O diretor de arte do jogo, Ocean Quigley, explicou, numa entrevista ao site Destructoid, que a ideia de adaptar o jogo aos jogadores com estas necessidades especiais partiu de um conselho do responsável pelos testes do título, que é daltónico.
Foi criado um filtro experimental para o jogo que simulava o que um daltónico via ao olhar para a interface de jogo de SimCity. Quigley revelou que rapidamente percebeu que era impossível distinguir certos elementos.
“[SimCity]Não é só um jogo em que se corre e se tenta atirar em tudo o que move. É um jogo que tem constantemente informações no ambiente. Este ambiente tenta dar feedback, se o jogador não perceber as pistas porque estas são de determinada cor, será muito mais difícil jogar”.
Tendo em conta a variedade de indicações com cor, que dão pistas sobre a felicidade dos Sims e a qualidade das áreas, esta opção da Maxis teve em conta a dificuldade dos jogadores com este tipo de necessidade especial.
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