Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

Sporting: O caso Bruma tresanda a incompetência de parte a parte L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

Sporting: O caso Bruma tresanda a incompetência de parte a parte

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1erms 
erms

Immortal
Até ao momento, trata-se da novela futebolística deste verão. O caso Bruma parece apenas com um desfecho possível: a saída do atleta. A não ser que o processo nos consiga surpreender ainda mais. Bruno de Carvalho encontra-se no pólo absolutamente oposto de Bruma, Cátio Baldé e Bebiano Gomes. Todas as partes poderão perder. Ganhar, nem por isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desde o primeiro momento que as coisas começaram a correr mal. Ao aconselhar Bruma a rescindir com Pini Zahavi, Bruno de Carvalho poderia estar a pedir uma prova de confiança. Tudo bem. Todos sabemos que os empresários, muitas vezes, não olham a meios para atingir os fins. Bruma é jovem, tem 18 anos, e precisa de tudo menos contratos milionários nesta altura da carreira. O seu objetivo deverá ser jogar, evoluir e ganhar espaço num plantel sénior.

O Sporting, desde a chegada de Jesualdo Ferreira, mostrou-se disposto a dar minutos a Bruma. O luso-guineense correspondeu e confirmou a sua qualidade no Mundial Sub-20, com cinco golos em quatro partidas. No entanto, no momento em que se esperava a apresentação de Bruma em Alcochete, estalou um verniz que já não estava com muito bom aspeto desde que as unhas foram pintadas. Tentativas de rapto, contratos interpretados de formas distintas, acusações mútuas, dúvidas sobre a imiscuidade de outros emblemas no processo. Assim, o caso Bruma se tornou em novela Bruma. E promete ter quentes e frequentes episódios até ao final de agosto.

Analisando o assunto a frio e com algum distanciamento, torna-se óbvio que ambas as partes mostraram uma extrema incompetência no processo. O Sporting, ao deixar arrastar a renovação de Bruma até ao final da época, com o risco do último ano de contrato com o jogador (2013-14) ser anulado pelos regulamentos da FIFA. O Sporting, ao permitir a extrapolação de um assunto interno para a esfera pública. Bruno de Carvalho, ao insistir na presença de Bruma em reuniões de cariz contratual e ao adiá-la sem data definida. A Juve Leo, se tentou mesmo raptar o próprio atleta.

Bebiano Gomes e Cátio Baldé também possuem culpas no cartório. Cátio Baldé, tutor de Bruma, parece mais preocupado em receber comissões contratuais do que procurar um porto seguro para o jovem que representa. Bebiano Gomes, o advogado, poderia certamente ter demonstrado uma postura mais mediadora no processo antes de vir à esfera pública criticar abertamente a postura do Sporting. Bebiano Gomes, ao falar de propostas de outros emblemas pelo jogador – no caso, a do Galatasaray -, sem a ter apresentado primeiro ao presidente Bruno de Carvalho.

No final de contas, a pré-temporada continua e Bruma não treina. As últimas notícias dão conta de que o jogador se refugiou no estrangeiro por ter medo de represálias e, assegura, está com a cabeça completamente afastada do Sporting. Aos 18 anos, Bruma poderá tomar uma boa ou má decisão, isto se sair de Alvalade. É que não se sabe que oportunidades conseguirá noutro emblema. Estabilidade, não existe. Uma emocionante, mas escusada novela, onde todos os integrantes poderão acabar lesados.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq