Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

Tomb Raider faz 18 anos L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tomb Raider faz 18 anos

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

lucasRM (estica)

lucasRM (estica)

Web Master

Tomb Raider faz 18 anos 1996-Tomb-Raider-Logo


A série, a Lara Croft e os fãs estão de parabéns. O atingir da maturidade traz responsabilidades, mas também uma jornada rejuvenescida de um projeto que começou em 1996.


São 18 anos de história que hoje se comemoram num duo impossível de separar: Tomb Raider é também Lara Croft (e vice-versa) e ambos estabelecem mais um marco numa história de sucesso que é parte integrante dos videojogos e do imaginário dos fãs.

Corria o ano de 1996 quando o jogo original chegou ao mercado. Uma estreia que quebrava regras tradicionais, quer do conceito dos jogos de ação e aventura em 3D da altura, como da habitual imagem de protagonista – poucos títulos tinham mulheres no centro da ação.

O primeiro jogo da série foi criado por uma equipa de apenas seis pessoas – das quais se destaca o emblemático Toby Gard – durante cerca de três anos. Um jogo que deu início a uma série que viria a expandir-se a bandas desenhadas, obras literárias, parques temáticos e filmes, todos estes centrados nas aventuras da arqueóloga britânica que apaixonou massas.


Tomb Raider faz 18 anos %D0%B3%D0%B8%D1%84%D0%BA%D0%B0-Tomb-Raider-%D0%98%D0%B3%D1%80%D1%8B-Lara-Croft-1269358


Lara Croft tem sido, ao longo dos anos, uma das temáticas mais recorrentes quando se fala da representação feminina nos videojogos, com vozes que falam de poder e outras de sexualização. Ainda assim, e seja qual for a opinião, é impossível negar o estatuto de ícone da indústria dos videojogos e da própria cultura popular, que a mesma alcançou – em 2006, foi introduzida no “Walk of Game” e reconhecida pelo Guinness World Records como a “Heroína humana com mais sucesso dos videojogos”.

Se primeiramente foi a Core Design a responsável pelo desenvolvimento dos títulos da série, a produção passou posteriormente para a alçada da Crystal Dynamics que, várias estreias depois, assinou o “rejuvenescimento” da série, com Tomb Raider, lançado em 2013.


Tomb Raider faz 18 anos 3ind


Tomb Raider assume-se como um dos pilares da história dos videojogos, provando que é possível sobreviver à passagem dos anos, numa indústria cujas exigências se multiplicam a cada desenvolvimento tecnológico.

Parabéns Tomb Raider!


CINCO FACTOS SOBRE A SÉRIE TOMB RAIDER:
Lara Croft começou a sua vida nos videojogos como uma latina fogosa, chamada Laura Cruz.

Lara Croft não foi a primeira escolha para protagonizar o jogo original. Aliás, tudo estava a ser planeado para que o protagonista fosse do sexo masculino, ao estilo de Indiana Jones.

A Mansão de Croft, uma das localizações mais icónicas do jogo original da série, foi criada por Toby Gard num único fim de semana.

A primeira Lara Croft era composta por apenas 540 polígonos. Em 2013, a mesma personagem foi composta por mais de 40 mil polígonos.

No jogo original, Lara Croft apenas mata seis humanos – no reboot de 2013, a contagem de mortes da protagonista subiu para quase 600.


DEZ JOGOS DA SÉRIE TOMB RAIDER PARA RECORDAR:
Tomb Raider I
Tomb Raider II
Tomb Raider III
Tomb Raider: The Last Revelation
Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider (2013)
Tomb Raider: Underworld
Tomb Raider: The Angel of Darkness
Lara Croft and the Guardian of Light

http://www.tugavicio.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Nenhum comentário

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq