Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

FPF altera normas de policiamento L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

FPF altera normas de policiamento

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1erms 

OfflineFPF altera normas de policiamento Empty FPF altera normas de policiamento
Qui 8 Nov 2012 - 23:54

erms

Immortal
Em causa está o fim da obrigatoriedade de policiamento em competições de escalões juvenis e inferiores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alterou hoje as normas e instruções para árbitros e clubes devido à entrada em vigor do decreto-lei 216/2012, que retira a obrigatoriedade de policiamento em competições de escalões juvenis e inferiores.
O organismo que tutela o futebol português anunciou também a criação de um gabinete de segurança destinado a recolher e publicar os dados estatísticos relativos à violência ocorrida nos jogos das suas competições.
O decreto-lei 216/2012, que entra em vigor sexta-feira, prevê que «nos espetáculos referentes a competições de escalões juvenis e inferiores, quando realizadas em recinto, em regra, não deve ter lugar o policiamento».
O documento acrescenta que caso o policiamento seja requerido, «de forma justificada», os encargos são «suportados pelos respetivos promotores».
A FPF recomenda aos clubes visitados que comuniquem às forças policiais a data e hora do jogo para que possam «ser efetuadas rondas policiais ao local do jogo» e que nomeiem uma equipa de segurança.
A referida equipa, liderada pelo responsável de segurança do clube visitado, deverá apoiar a equipa de arbitragem e preencher «no final de cada jogo, um relatório com os factos ocorridos independentemente do seu grau de gravidade e entregá-lo à equipa de arbitragem».
Aos árbitros, a FPF aconselha uma estreita colaboração com o responsável de segurança do clube, antes, durante e após o encontro.
A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) está contra o fim do policiamento obrigatório em jogos de iniciados e juvenis e decidiu suspender os campeonatos jovens, promovendo ações de protesto para as próximas três semanas.
A AFL pretende que o assunto seja alvo de uma ampla discussão e defende que as novas regras só deveriam ser aplicadas na próxima época, em 2013/2014.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq