Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt
Tuga Vicio
Infelizmente o projeto Tuga Vicio chegou ao fim Trist

Mas demos inicio a uma nova comunidade. TugaVicio Esports.
Junta-te a nós Smile
https://tugavicio.pt

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Tuga Vicio

A nova vida dos teus jogos!

[PES 2016 PC] - "Custom" Power bar, offside line & scoreboard L2FCOFK

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se




 

[PES 2016 PC] - "Custom" Power bar, offside line & scoreboard

 







Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Kaijin 
Kaijin

New User
Boas,

Após testar 5 patches diferentes para o PES 2016, O Tuga Vício é o que considero melhor, principalmente pelos fantásticos uniformes que parecem reais, assim como os relvados, etc.
Dos vários patches que experimentei, houveram algumas opções que me agradaram e assim sendo fui guardando os .cpks das referidas opções para que pudesse depois usar no patch "final" usando o "PES 2016 DpFileList" para criar o DpFileList com todas as opções.

Os .cpks para a power bar e offside line estão como vinham no respetivo patch: PES 2016 Selector Tool v2.0 by Ginda01, todos os créditos desses 2 .cpks são do Ginda01.
O scoreboard, bem, encontrei um da Sportv, sem replay, mas muito simples e quando utilizado com patches que permitiam escolher um replay personalizado, quando gerava o DpFileList tinha de excluir o .cpk do replay ou o jogo crashava.
Sem ter qualquer conhecimento de editar cpks, muito menos criá-los, tentei encontrar uma ferramenta que me permitisse extrair o conteúdo dum fx .cpk para, pelo menos tentar criar um que tivesse o scoreboard da Sportv (mesmo nas "transmissões" da champions) e que não entrasse em conflito com o .cpk do replay.
Após encontrar o "Cri Packed File Maker" e várias tentativas adicionando e removendo ficheiros (sabendo apenas os 2 fx bin que "criavam" o scoreboard que queria) bin, consegui criar um .cpk que tem o scoreboard correto e já inclui o replay removido (uma vez que sempre preferi ter o replay dessa forma).
Os créditos do scoreboard vão para a incrível euqipa do Tuga Vício e para o MES Modder, o autor do scoreboard de onde retirei o .cpk "original" que usei para criar o que uso.

No fx .rar estão os 3 .cpks, 1 para cada "opção"....

https://mega.nz/#!WcJHCTTI!BwvZEYPb-3oqt3SMQcyIzi95Qjt6GBiTvaSlorfISMs

Para instalar basta extrair os 3 cpks, copiar para a pasta "download", abrir o "PES_2016_DpFileList_Generator_v1.6_+_DLC_v2.0", selecionar todos os cpks exceto "TugaVicio_Online.cpk" e TugaVicio_Replay.cpk. Gerar o "DpFileList.bin" e correr o jogo.

Não é necessário usar os 3 .cpks, cada um é totalmente "independente" dos outros.

Se alguém tiver dúvidas, terei todo o gosto em esclarecer dentro do pouco conhecimento que tenho sobre este tema, apenas decidi partilhar estes .cpks que não fazem parte do patch Tuga Vício e que me habituei a utilizar noutros patches que usei antes de encontrar este maravilhoso patch da equipa Tuga Vício, um grande obrigado para todos.

EDIT:

Imagens....
Champions League Scoreboard:
[PES 2016 PC] - "Custom" Power bar, offside line & scoreboard Champions_League_Scoreboard

Power bar:
[PES 2016 PC] - "Custom" Power bar, offside line & scoreboard Power_Bar

Sportv Scoreboard:
[PES 2016 PC] - "Custom" Power bar, offside line & scoreboard Sportv_Scoreboard_1

[PES 2016 PC] - "Custom" Power bar, offside line & scoreboard Sportv_Scoreboard_2

[PES 2016 PC] - "Custom" Power bar, offside line & scoreboard Sportv_Scoreboard_3

Offside Line:
[PES 2016 PC] - "Custom" Power bar, offside line & scoreboard Offside_Line



Última edição por Kaijin em Qui 28 Jan 2016 - 17:52, editado 1 vez(es)

https://www.youtube.com/user/DjKaijin
#2ruitrind 
ruitrind

Good Member
Penso da mesma forma em relação ao patch tuga vicio, sobre o scoreboard esta bonito, mas não é parecido com o desta época de qualquer forma muito obrigado.

#3MES Modder 
MES Modder

Moderadores Gerais
Kaijin escreveu:Boas,

Mensagem:


Trabalho interessante, parabéns!

Só um reparo, o scoreboard foi feito por mim como podes ver neste link: http://www.tugavicio.com/t27731-new-sport-tv-scoreboard-by-mes-modder

Cumprimentos

http://mikeevo-system.blogspot.pt/
#4Kaijin 
Kaijin

New User
ruitrind escreveu:Penso da mesma forma em relação ao patch tuga vicio, sobre o scoreboard esta bonito, mas não é parecido com o desta época de qualquer forma muito obrigado.

Obrigado, pelo comentário e pelo reparo.
À cerca de ano e meio que não tenho subscrição da Sportv (é a crise....), agora entendo porque é que o atual scoreboard me parecia "estranho", visto que apenas vi 2 ou 3 jogos com o correto.
Uma das principais razões pelas quais uso este é quando chega ao período de descontos, pois se não estou enganado o atual scoreboard mostra +2, +3, mas continua sempre nos 45:00 ou 90:00 até o árbitro apitar para o final, enquanto que no antigo após aparecer o tempo de descontos, o cronómetro continua a contar, visto que com este scoreboard já cheguei a ver em 2 ou 3 jogos o tempo de descontos a ir quase até aos 100 mins. Very Happy




MES Modder escreveu:
Kaijin escreveu:Boas,

Mensagem:


Trabalho interessante, parabéns!

Só um reparo, o scoreboard foi feito por mim como podes ver neste link: http://www.tugavicio.com/t27731-new-sport-tv-scoreboard-by-mes-modder

Cumprimentos

Muito obrigado e peço imensa desculpa pelo erro, que já corrigi no OP. Headbang
Eu estive afastado do "mundo" PES durante alguns anos, só muito recentemente "regressei", visto que foi um amigo que me ofereceu o PES 2016 numa promoção da Steam à cerca de 2 meses, no início de Dezembro.
Nunca tinha jogado nenhuma versão de PC e parei de jogar à cerca de 3-4 anos na PS3, apesar de continuar a comprar todos os anos o novo PES para a consola, devido a nunca ter procurado se era possível instalar 1 patch através do option file, acabei por perder interesse no jogo, pois foram muitos anos a jogar com patches na PS1 e PS2.

Para minha surpresa (pois o meu PC é bastante antigo) o PES 2016 corre perfeitamente bem com as definições gráficas em "Medium" e resolução 1920x1080. Desde que recebi o jogo comecei a procurar patches, mas todos os links que tinha nos favoritos do browser dos "velhos tempos" não funcionavam. Graças ao Google encontrei montes de sites e demorou algum tempo até encontrar o melhor patch (Tuga Vício Smile), mas encontrei-o. Very Happy
O período em que passei a instalar patches diferentes permitiu-me começar a entender a forma como as alterações eram feitas através dos .cpks e com o velho "trial and error" acabei por aprender o básico para saber introduzir um cpk que não faz parte do patch que uso sem interferir ou crashar o jogo.

Quando tentei criar o scoreboard, tinha o teu .cpk com 2 ou 3 ficheiros .bin (estou a escrever de memória, lamento se escrevi algo errado).
Tinha outro .cpk com 1 ficheiro que pelo nome, extensão e diretoria dava a indicação de ser o fx que eliminava o replay.
O 3º .cpk que usei foi o do Tuga Vício.
A estrutura do .cpk do Tuga Vício era mais complexa que os outros dois, mas eu tinha a sensação que sabia quais os ficheiro .bin a substituir (game2dPesEnter.bin e licenseTexturesPes.bin), adicionar o fx para remover o replay (WEPESwipe_hd.usm) e remover um ficheiro .bin que se não fosse removido fazia com que o scoreboard ficasse todo "marado" lol.

Basicamente este foi o processo que usei para criar o .cpk que partilhei, tenho a certeza que tu ou qualquer membro da equipa Tuga Vício fazia algo muito melhor, mas como disse no 1º post, não tenho conhecimentos nenhuns de criação ou edição de patches, aquilo que fiz com o .cpk do scoreboard foi mais por "instinto" do que conhecimento.

Peço desculpa pelo longo tópico, tenho este defeito de "falar" muito, às vezes em demasia. :X

Cumprimentos,
Nuno

https://www.youtube.com/user/DjKaijin
#5lucasRM (estica) 
lucasRM (estica)

Web Master
Amigo Kaijin para começar bem vindo.

Tudo o que referiste eu já fiz para um futuro update no Selector do patch... A única coisa que não fiz foi adicionar mais scoreboards porque os membros podem no fazer de formal fácil e simples com o Selector do nosso Patch

http://www.tugavicio.com
#6Kaijin 
Kaijin

New User
Obrigado pela resposta e muito obrigado pelo ótimo trabalho no patch e suas atualizações, vocês são incansáveis e sempre a melhorar. Clap

E parabéns pelo fórum, está bem desenhado e organizado.

Resta-me dizer que se eu puder contribuir de alguma forma, é só dizer. Very Happy

https://www.youtube.com/user/DjKaijin
#7MES Modder 
MES Modder

Moderadores Gerais
É um bom trabalho o que aqui estás a fazer. Escolher a melhor parte de cada patch e juntar tudo num só pode dar bom resultado!

E estou a ver que motivação também não te falta, o que é vital para um bom trabalho!

Boa continuação Ok

http://mikeevo-system.blogspot.pt/
#8bruhdawg 
bruhdawg

User
Que nice. Este é um tipo de mod que curto muito. Mods gráficos como scoreboards, adboard, por aí. Parabéns aos autores Wink

http://pesmodstore.blogspot.pt/
#9fintas007 
fintas007

Member Regular
boas não me arranjas esse scoreboard da champions para me dar no modo myclub? só queria isso. Obrigado

#10Kaijin 
Kaijin

New User
fintas007 escreveu:boas não me arranjas esse scoreboard da champions para me dar no modo myclub? só queria isso. Obrigado

Peço desculpa pela resposta tardia.... tive 1 problema no PC que me deu que fazer, em 30 anos a trabalhar com computadores nunca me tinha acontecido uma destas. Headbang

OT:
O problema parece estar resolvido, pois era bastante "chato".
Ficava sem sinal de vídeo, monitor entrava em modo de "sleep" aleatoriamente, quer estivesse a jogar ou apenas o PC idle, não havia nenhum padrão que indicasse a fonte do problema. Inicialmente eliminei a hipótese de ser causado por algum software, seguidamente foi "format C:" e instalar o Windows 7 novamente, o que não resolveu o problema. Quando já esperava que a causa seria hardware (mais provavelmente a gráfica ou motherboard), enquanto verificava as ligações dos cabos de dados e alimentação dos discos e se todos os componentes estavam devidamente instalados nas respetivas slots, encontrei o que causava o problema, ou melhor, aparentemente, uma vez que o que se passava era a PCI da parte de trás da gráfica estar a tocar fisicamente num dos discos. Como já tinha tido uma situação idêntica relativamente a 2 componentes darem problemas por estar em contacto 1 com o outro, eliminei o contacto e desde aí o problema nunca mais aconteceu.

Voltando ao assunto do tópico.....

Como disse no 1º post os meus conhecimentos de criação de .cpks é bastante limitado. Abri o .cpk e tentei perceber o que teria de alterar para dar o scoreboard da champions no myclub. Infelizmente após várias tentativas sem sucesso percebi que não possuo conhecimentos suficientes para fazer a alteração que pediste, sorry.
Se alguém souber como fazer e quiser fazer a alteração ou explicar o que tem de ser feito, esteja à vontade.... desde que a explicação não seja muito complicada, provavelmente consigo fazê-la.

Obrigado.

https://www.youtube.com/user/DjKaijin
#11fintas007 
fintas007

Member Regular
Kaijin escreveu:
fintas007 escreveu:boas não me arranjas esse scoreboard da champions para me dar no modo myclub? só queria isso. Obrigado

Peço desculpa pela resposta tardia.... tive 1 problema no PC que me deu que fazer, em 30 anos a trabalhar com computadores nunca me tinha acontecido uma destas. Headbang

OT:
O problema parece estar resolvido, pois era bastante "chato".
Ficava sem sinal de vídeo, monitor entrava em modo de "sleep" aleatoriamente, quer estivesse a jogar ou apenas o PC idle, não havia nenhum padrão que indicasse a fonte do problema. Inicialmente eliminei a hipótese de ser causado por algum software, seguidamente foi "format C:" e instalar o Windows 7 novamente, o que não resolveu o problema. Quando já esperava que a causa seria hardware (mais provavelmente a gráfica ou motherboard), enquanto verificava as ligações dos cabos de dados e alimentação dos discos e se todos os componentes estavam devidamente instalados nas respetivas slots, encontrei o que causava o problema, ou melhor, aparentemente, uma vez que o que se passava era a PCI da parte de trás da gráfica estar a tocar fisicamente num dos discos. Como já tinha tido uma situação idêntica relativamente a 2 componentes darem problemas por estar em contacto 1 com o outro, eliminei o contacto e desde aí o problema nunca mais aconteceu.

Voltando ao assunto do tópico.....

Como disse no 1º post os meus conhecimentos de criação de .cpks é bastante limitado. Abri o .cpk e tentei perceber o que teria de alterar para dar o scoreboard da champions no myclub. Infelizmente após várias tentativas sem sucesso percebi que não possuo conhecimentos suficientes para fazer a alteração que pediste, sorry.
Se alguém souber como fazer e quiser fazer a alteração ou explicar o que tem de ser feito, esteja à vontade.... desde que a explicação não seja muito complicada, provavelmente consigo fazê-la.

Obrigado.

Obrigado pela tentativa, eu também estou como tu, ainda tentei ver o que podia fazer com as ferramentas de edição mas reparei que os modelos de scoreboard são diferentes e não basta alterar ficheiros ou substituir e não tenho tempo para estar no photoshop e como os modelos são diferentes não saberia o que estaria a editar. mas obrigado na mesma.
já agora acerca das bolas no modo myclub, não fazes ideia de como por mais ou trocar?

#12Kaijin 
Kaijin

New User
fintas007 escreveu:Obrigado pela tentativa, eu também estou como tu, ainda tentei ver o que podia fazer com as ferramentas de edição mas reparei que os modelos de scoreboard são diferentes e não basta alterar ficheiros ou substituir e não tenho tempo para estar no photoshop e como os modelos são diferentes não saberia o que estaria a editar. mas obrigado na mesma.
já agora acerca das bolas no modo myclub, não fazes ideia de como por mais ou trocar?

Não é necessário agradecer, não custa nada tentar. Smile
Infelizmente não tenho conhecimentos nenhuns de tratamento de imagem, seja em que formato ou o software a usar, por isso é que não consigo fazer muito com os cpks, visto que apenas consigo substituir ficheiros até ter o resultado que quero.
Também não sei como fazer acerca das bolas no modo myclub.... o scoreboard que está no tópico, apesar de ter substituído e adicionado alguns ficheiros bin para ficar como queria, não sei como é que aparecem os diferentes layouts consoante a liga/competição do desafio, ou seja, não sei o conteúdo dos ficheiros bin (nem extrair um ficheiro bin sei, se é que isso é possível), apenas sei que são 2 ficheiros bin que eu não tinha no anterior scoreboard e quando os adicionei o scoreboard da champions e liga Europa apareceram diferente to campeonato e foi aí que percebi qual a função dos ficheiros. Agora criá-los, isso não tenho a menor ideia, sorry. Sad

Penso que há membros que sabem as respostas para as perguntas, talvez alguém responda e dê umas dicas para se conseguir fazer o pretendido.

https://www.youtube.com/user/DjKaijin
#13fintas007 
fintas007

Member Regular
sim, de certeza que quem faz os scoreboards, por exemplo da benfica tv fazia um da champions na boa,
eu consigo extrair o ficheiro que tem a imagem e editar a imagem o problema é como já tinha dito dos modelos e os modelos da champions que há são todos diferentes dos que dão para o myclub.
por exemplo eu posso abrir essa imagem  do teu scoreboard da sport tv no editor que me dá no myclub, e até sei trocar o sport tv por rtp e a base do scoreboard também porque dá para ver na imagem o que é mas existem montes de elementos que não faço ideia do que são, mas vou esperar pode ser que alguém arranje isso.
A cena das bolas é que era porreiro porque das bolas default só jogo praí com 3 no max, já consegui trocar 2 bolas das originais por outras mas apareceram todas brancas

#14Conteúdo patrocinado 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 



IPB Skin By Virteq