Mapa de GTA V será maior que o de GTA IV, San Andreas e Red Dead Redemption juntos
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Se tu não ves a hora de voltar a Los Santos em GTA V, pois a Rockstar preparou uma enorme surpresa para os fãs. Como já havia sido anunciado ontem, o jogo terá o maior mapa feito pela desenvolvedora até hoje. No entanto, o que isso significa na prática?
Em entrevista à revista Game Informer, o diretor de arte do jogo, Aaron Garbut, revelou que o cenário será maior do que o de GTA IV, San Andreas e Red Dead Redemption juntos. Em outras palavras, algo realmente grandioso e que vai exigir muito tempo do jogador para explorar cada canto.
Toda essa grandiosidade tem um sentido. De acordo com a Rockstar, a ideia do título é criar uma versão parodiada de Los Angeles, o que significa que todos os aspectos geográficos, socioeconômicos e culturais serão devidamente representados. Isso faz com que, além da área urbana, GTA V ainda ofereça passeios pelas propriedades rurais que existem em torno e até mesmo regiões ainda mais variadas, como o Monte Chiliad. O fundo do mar também estará disponível para visitação.
Toda essa grandiosidade tem um sentido. De acordo com a Rockstar, a ideia do título é criar uma versão parodiada de Los Angeles, o que significa que todos os aspectos geográficos, socioeconômicos e culturais serão devidamente representados. Isso faz com que, além da área urbana, GTA V ainda ofereça passeios pelas propriedades rurais que existem em torno e até mesmo regiões ainda mais variadas, como o Monte Chiliad. O fundo do mar também estará disponível para visitação.
Uma única cidade
Porém, para quem tinha esperanças de visitar Las venturas e San Fierro, eis uma triste notícia: Tu só poderás passear por Los Santos e arredores. Segundo o vice-presidente do estúdio, Dan Houser, a proposta é fazer uma releitura fiel de Los Angeles e, por isso, não há razão para expandir isso para outras cidades. Desse modo, ele afirma que a solução foi unir o que houve de melhor em GTA IV e Red Dead Redemption em um só lugar, criando algo gigantesco.
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Nada de músculos, namoradas ou imóveis em GTA V
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Nem tudo é alegria em GTA V. Juntamente com a enxurrada de novidades, a Rockstar também confirmou que um recurso que há muito tempo era pedido pelos fãs vai ficar de fora do jogo. Assim, se tu gostavas de customizar o visual do personagem em San Andreas, pois que essa característica vai continuar sendo exclusiva da geração passada.
Em entrevista à Game Informer, o vice-presidente do estúdio, Dan Houser, explicou ainda será possível fazer algumas alterações básicas, mas não com a mesma profundidade “ao estilo RPG” que podíamos fazer com CJ, como controlo de peso e volume de músculos. Segundo ele, a parte técnica impediu a adição desse tipo de funcionalidade.
Ele conta que, como são três protagonistas, é muito difícil computar todas as possibilidades e ainda oferecer tudo aquilo que a empresa pretende inserir no game. Ele ainda explica que em San Andreas isso era mais fácil de ser feito pela limitação gráfica da época, que permitia à empresa explorar um pouco mais os limites dos consoles com esses elementos extras. No entanto, em GTA V, isso foi considerado impossível.
Em entrevista à Game Informer, o vice-presidente do estúdio, Dan Houser, explicou ainda será possível fazer algumas alterações básicas, mas não com a mesma profundidade “ao estilo RPG” que podíamos fazer com CJ, como controlo de peso e volume de músculos. Segundo ele, a parte técnica impediu a adição desse tipo de funcionalidade.
Ele conta que, como são três protagonistas, é muito difícil computar todas as possibilidades e ainda oferecer tudo aquilo que a empresa pretende inserir no game. Ele ainda explica que em San Andreas isso era mais fácil de ser feito pela limitação gráfica da época, que permitia à empresa explorar um pouco mais os limites dos consoles com esses elementos extras. No entanto, em GTA V, isso foi considerado impossível.
Outras remoções
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Mas o lado fitness de Los Santos não foi a única coisa retirada do joo. Ouvindo o apelo de muitos fãs, a Rockstar decidiu acabar com as famigeradas namoradas que ficavam ligando a cada momento para chamá-lo para ir ao bar enquanto você estava em uma missão. E o mais interessante é que a remoção ganhou toda uma justificativa baseada no próprio perfil dos personagens. Segundo Houser, a possibilidade não se encaixa naquilo que a empresa preparou para a história dos protagonistas — principalmente porque dois deles já passaram da casa dos 40 anos.
Quem também vai ficar de fora em GTA V é o mercado imobiliário. O vice-presidente da Rockstar afirmou que o jogo trará um novo sistema de economia muito mais trabalhado e que vai desafiar os jogadores de diferentes maneiras, mas garantiu que a compra de novas casas em diferentes pontos da cidade não será possível.
Quem também vai ficar de fora em GTA V é o mercado imobiliário. O vice-presidente da Rockstar afirmou que o jogo trará um novo sistema de economia muito mais trabalhado e que vai desafiar os jogadores de diferentes maneiras, mas garantiu que a compra de novas casas em diferentes pontos da cidade não será possível.
Tu poderás trocar de personagem a qualquer momento em GTA V
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Tão logo foi confirmada a informação de que GTA V terá três personagens principais, a dúvida surgiu: como iremos controlar o trio? Muitos apostaram em campanhas separadas, ao estilo Resident Evil 6, enquanto outros acreditavam que teríamos uma linearidade narrativa que nos conduziria entre cada um dos protagonistas. No entanto, estamos falando da Rockstar e ela decidiu nos surpreender mais uma vez.
A verdade é que as duas hipóteses estão erradas. Ao contrário do que se pensava, o jogador poderá controlar cada um dos personagens na hora que quiser, bastando acessar um menu rápido e escolher quem será o bandido da vez. De acordo com o vice-presidente do estúdio, Dan Houser, essa decisão veio como uma maneira de criar uma nova experiência para a série e deixar os momentos entre as missões — os favoritos dos fãs — ainda mais dinâmicos e intensos.
A verdade é que as duas hipóteses estão erradas. Ao contrário do que se pensava, o jogador poderá controlar cada um dos personagens na hora que quiser, bastando acessar um menu rápido e escolher quem será o bandido da vez. De acordo com o vice-presidente do estúdio, Dan Houser, essa decisão veio como uma maneira de criar uma nova experiência para a série e deixar os momentos entre as missões — os favoritos dos fãs — ainda mais dinâmicos e intensos.
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O interessante é que, ao trocar, o indivíduo não para de viver. Ao selecionar Michael, Trevor e Franklin continuam com suas atividades corriqueiras, fazendo com que você os encontre em situações completamente diferentes daquelas nas quais você os deixou da última vez que os viu. É um conceito de mundo orgânico que promete deixar o jogo muito mais variado.
Diferenças individuais
Além disso, a revista Game Informer revelou que a existência dos múltiplos protagonistas também servirá para trazer ao jogador pontos de vista diferentes da mesma Los Santos. Além da própria questão geográfica, isso permite que conheçamos a personalidade e demais características de cada indivíduo — o que vai influenciar diretamente na jogabilidade. Enquanto Trevor parece ser o cara mais violento e insano do trio, Franklin já se destaca pela eterna busca por altas emoções.
Outro ponto interessante nessa divisão é o estilo de cada um dos personagens. Com motivações e hobbies próprios, eles também terão mini games bem específicos de acordo com seu estilo de vida. Como Michael leva uma vida luxuosa, por exemplo, teremos a possibilidade de jogar tênis na quadra de sua casa ou visitar um campo de golfe onde ele passa os fins de semana.
Outro ponto interessante nessa divisão é o estilo de cada um dos personagens. Com motivações e hobbies próprios, eles também terão mini games bem específicos de acordo com seu estilo de vida. Como Michael leva uma vida luxuosa, por exemplo, teremos a possibilidade de jogar tênis na quadra de sua casa ou visitar um campo de golfe onde ele passa os fins de semana.